PESQUISAS

sexta-feira, 25 de abril de 2008

O ANJO GUARDIÃO

Certo dia estava um homem muito triste sentado no banco de uma praça , pensava o quanto sua vida não valia mais a pena se sentia muito só. Durante sua vida adulta afastou-se de todos por temer pela sua fortuna, nem se quer quis casar-se para não ter que dividi-la com ninguém.
Agora estava ele ali com idade avançada, só, e com uma doença terrível incurável de que lhe adiantava agora tanto dinheiro ... refletia.
Olhando para o horizonte uma lágrima rolou na sua face, percebeu que até de Deus tinha se afastado . Afinal sempre teve tudo o que quis . Só agora se dava conta que nem tudo pode ser comprado , que a verdadeira felicidade não se adquire se conquista através do ato de se doar.
Naquele momento um sentimento e um desejo muito forte de ter alguém ao seu lado lhe comprimiu o peito . Então ele ouviu uma voz que lhe disse:"Sempre estive ao seu lado meu amigo, esperava pacientemente o seu chamado".
Assustado ele virou-se rapidamente para trás , não viu ninguém , confuso lembrou-se que sua mãezinha sempre lhe falava: - Filho o anjo da guarda nunca nos desampara está sempre ao nosso lado.
Caiu em prantos e rogou perdão a Deus , prometendo que dividiria a sua vida e sua fortuna com discernimento, auxiliado pelo seu anjo guardião que sempre esteve ao seu lado. Não ficaria mais só e nem temeria a sua doença pois, ela estava lhe abrindo as portas e janelas pra uma nova vida
trazendo a luz e o esclarecimento da alegria de viver.
O anjo assoprou-lhe uma leve brisa na face secando-lhe as lágrimas , o homem agora sentindo-se mais confiante, agradeceu,esboçou um leve sorriso , levantou-se caminhando com a certeza que seu amigo estava ali a seu lado lhe trazendo uma nova oportunidade enviada por Deus.

Nenhum comentário: